Skip to content

Sobre Mim

Meu nome é Rodrigo Mammana.

Minha formação foi de administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, assunto que nunca me interessou muito.

Desde o ano 2000 que me interesso por tudo relacionado à gastronomia. Foi nesse ano que fiz o curso básico da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho ( SBAV-SP) e fui ” fisgado” pelo tema aos 23 anos, e desde então participei de inúmeras degustações, cursos específicos , palestras, workshops, etc.

Fiz o curso de harmonização eno-gastronômica, de cozinha mediterrãnea e me formei no curso de Cozinheiro Chef Internacional, todos eles ministrados pelo SENAC.

Sempre continuei participando das degustações da SBAV, e hoje em dia participo ativamente na diretoria. Essa instituição me acolheu maravilhosamente bem, e foi lá que conheci a maioria dos ” mestres”, poços de cultura que me inspiram a sempre continuar na busca do conhecimento com humildade e dedicação. Minha paixão por tudo que envolve o vinho e a gastronomia apenas cresce a cada dia, e pretendo continuar meu desenvolvimento cultural e intelectual ao redor desse tema até quando me for permitido viver nesse mundo.

Muitos não entendem o motivo de alguém se interessar no aprofundamento intenso de um tema como esse, mas essas pessoas não percebem que, durante toda nossa vida, são os momentos vividos em torno da boa mesa que as marcam para sempre. Ao lado da família, de alguém que se ama, ou até mesmo quando solitário você resolve ouvir uma música ou ler um livro acompanhado de um copo de vinho….

São nessas reuniões familiares que se comemoram as datas festivas, os noivados, o filho que entrou na faculdade. São nessas situações que se celebra a VIDA.

Eu já coleciono momentos com minha família, vendo meus filhos crescerem e fazendo de tudo para passar a eles a importância que a união familiar representa. Num mundo cada vez mais tenso e frenético, pretendo em minha casa cultivar o que meus antepassados na Itália sempre fizeram: mostrar que nada é melhor do que uma família unida ao redor de uma mesa, sorrindo, falando alto, se alimentando com qualidade e compartilhando uma garrafa de vinho.

Anúncios
13 Comentários
  1. Parabéns Mammana pelo lançamento do seu blog! Sabia que em algum momento você se “renderia” às ferramentas da Internet para poder compartilhar seu conhecimento com outros amantes do vinho e da celebração à vida. Escrever para um blog é, antes de mais nada, poder falar tudo o que sempre quis falar, mesmo que ninguém leia! E isso faz muito bem. É também uma grande oportunidade para estudar, pois quando escrevemos sempre acabamos pesquisando um pouco mais, comparando pontos de vistas, interagindo com eventuais leitores. Sucesso, grande abraço do Zasna!

  2. Fala Mammana, concordo com o Dennis. Sow de bola. Depois vamos marcar um fim de tarde para vc me ensinar um pouco. Abs.

  3. oi ro
    ficou mto bacana o blog!
    posta algumas daquelas receitas que adoro, para os vegetarianos!
    parabens xxx

  4. Agnaldo permalink

    Rodrigo,
    acho que você deveria fazer um manual básico de vinho para pessoas leigas que queiram pelo menos contribuir em um bate-papo sobre vinhos na casa de amigos ricos, geralmente entendedores de vinho.
    Também acho que vc poderia montar uma espécie de prateleira virtual, onde cada prateleira estarão os principais vinhos de mercado,agrupados de acordo com o preço, e classificados por vc. Tipo, vou comprar um vinho para comer com risoto de camarão,… vou na sua prateleira, na prateleira do preço que quero gastar vejo suas sugestoes e pronto.
    Em fim, faço parte da classe C emergente, quero ter um pouco de noçao de vinho sem perder muito tempo.
    Parabéns pela iniciativa do “Mesa Completa”!

    • Agnaldo, obrigado pelas sugestões e elogios.
      Na verdade nem comecei a escrever tudo que quero, com o tempo vou poder fazer isso e muito mais.
      Quanto a harmonizações fique à vontade em me perguntar quando quiser.

      at

      Rodrigo

  5. Capman permalink

    Fantástico!!!!!!!!!!!!! è isso ai!!
    Bela iniciativa!
    Parabéns Rady

  6. Christiano Savoy de Brito permalink

    Rodrigo,
    Parabéns pelo site!
    Gostei da matéria sobre os Postales, Fin del mundo. O rosé na piscina combina muito realmente.
    Volte em casa para tomarmos um na varanda!
    Abs.
    Chris Savoy de Brito

  7. Davide permalink

    Muito bom Rodrigo; familia, amigos, boa mesa, cavalos…mais nada. Obrigado pelo carinho😜

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: